...conta me histórias...

...conta-me histórias daquilo que não vivi... ...ambos sonhamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos construindo a nossa história...

segunda-feira, julho 10, 2006

A companhia da manhã #2

Sentado na cadeira do Metro, parto para mais um extenuante dia de trabalho.
Passo os meus olhos de forma desinteressada pelo livro que me tem acompanhado.
Olha para a janela: "Chiado".
Saio.
Entediado, resolvo subir a pé a longa escadaria da estação.
Exausto, inicio o caminho diário.
Olho distraido para as janelas. Um rosto me parece familiar.
Eras tu.
Olhas na minha direcção. Cruzamos olhares.
Estavas naquele café que nos era tão familiar.
Os meus olhos perguntam "posso ir ter contigo?"
A resposta parece dubia.
Decido contornar o quarteirao e ir ter contigo.
Entro no café, apressado; meus olhos procuram aquela mesa...aquela janela.
Já não estás. Saíste.
Desalentado, sento me no único lugar que há pouco estava vago.
Peço o café matinal e olho para a janela, com a ténue esperança que te possa rever..