...conta me histórias...

...conta-me histórias daquilo que não vivi... ...ambos sonhamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos construindo a nossa história...

quarta-feira, julho 12, 2006

Quem passa... #1

caramba!! o relógio já não marcava as 18h.. a que me propusera sair…
@£@€€§£€@§ 20h?!?! eram 20h!!!
a mesa ficou com aquele ar de quem saiu à pressa.. os papéis perderam aquela organização do dia anterior… que se lixe!
… passei pela paragem do autocarro que me leva a casa… o volvo amarelo não está à vista e não tenho paciência para esperar..
nem passa um táxi sequer naquele momento… começo a viagem de regresso a casa a pé…
caminho sem fixar o pensamento numa coisa específica… dou comigo a olhar para as pessoas com quem me cruzo.. houve uma em particular que me despertou desta dormência.. aqueles olhos falaram comigo…não consegui desviar o olhar.. profundo, expressivo.. que me queria dizer alguma coisa..aliás toda a expressão facial daquele homem trazia uma leitura de vida. estava bem queimado do sol… as rugas denunciavam uma idade de quem já viveu bastante…
ah…e havia um sorriso naqueles olhos… que acabou por se transportar para os lábios. sim acabámos por nos cruzar a sorrir… a sensação que recebi foi a de quem está bem consigo mesmo… e aquele homem, que não me conhece de lado nenhum, partilhou comigo essa sensação de bem estar… e só foi preciso sorrir. obrigada.