...conta me histórias...

...conta-me histórias daquilo que não vivi... ...ambos sonhamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos construindo a nossa história...

domingo, julho 16, 2006

Final da partida #1


É o dia de todas as decisões.
Portugal - França.
Uma reedição dos clássicos duelos.
Reunidos em casa do Gilberto, os torcedores alinharam posições.
Dum lado, a ala francesa: o Alain, a Camille e o Jacques.
No outro lado, a ala lusa: eu, Cátia e o Gilberto.
Começo do jogo.
Emoções ao rubro...gritos..apupos..risos..
Chega o intervalo.
A euforia da ala francesa contrasta com a apreensao dos "bleu".
2ª parte..
Recomeço das emoções..
Camille fica retida na cozinha..ao telefone..
O desalento apodera-se da claque lusa..
Olho a espaço para a cozinha...
A expressão da camille tornou-se pesada..também ela desalentada..
Tal como nós, parece gesticular enquanto fala ao telefone..
Final de jogo.
A festa é do jacques e companhia..
Dirijo-me para a cozinha.
A camille tinha acabado de desligar o telefone.
"perdemos" disse eu..
Olha para mim..com os olhos molhados e responde me
"Também perdi"