...conta me histórias...

...conta-me histórias daquilo que não vivi... ...ambos sonhamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos vivê-la lado a lado... ...ambos vamos construindo a nossa história...

segunda-feira, dezembro 04, 2006

a minha vespa #1

o filipe comprou uma vespa há 4 meses!
já tinha mota. uma velhinha, a primeira que comprou quando tirou a carta de mota. uma honda transalp 600 já com 14 anos. numas das primeiras idas desta mota à oficina, ficou com os olhos postos numa vespa 150 preta de assento cor de laranja. "achei que era os meus olhos..." disse. passados dois anos, nos 60 anos da vespa, resolveu vender a velhinha transalp e comprar uma vespa nova a estrear!
depois desse dia as pessoas olham e reparam na mota do filipe.

muitas sorriem à sua passagem, o que o faz pensar "interessante, como é que um objecto, por muito engraçado que seja, não passa de um bem material, pode criar tantos sorrisos numa sociedade que parece não sorrir".
outro dia, num destes fins de tarde, o filipe estava parado num semáforo na rotunda de alvalade, aquela que tem o santo antónio. ao lado dele parou uma personagem numa acelera. "perguntou-me se já tinha a mota há muito tempo, disse-lhe que tinha dois meses". claro que esta personagem quis saber a cilindrada e se estava contente com a mota. o filipe abriu um sorriso "é uma 150 cc, que já tinha feito a primeira revisão 1000km e que estava satisfeito". despediram-se quando o sinal passou para verde, dizendo a voz de dentro de capacete que "ia comprar uma".
passadas umas semanas, talvez duas, um domingo de manhã, o filipe ia a sair de casa e no primeiro semáforo onde pára, repara que estava já parada uma mota igualzinha à dele, e pela matricula devia ter dias... ao parar, o filipe ouve uma voz "vês, eu disse-te que ia comprar uma!" a cara do outro lado sorriu... o sinal passou para verde e arracaram...